Vai daí, puseram-se em nova peregrinação gastronómica e reuniram Mais 101 Tascas Imperdíveis de Portugal - a preciosidade que o leitor tem agora em mãos e que nunca, por razão alguma, deve abandonar nas suas viagens pelo território continental.
No livro estão citadas as tascas: A Mó, em Albergaria dos Fusos; o Café-Restaurante Estrela, a Adega da Lula, o Café Cubense, e o Bar do Cante, Adega e Restaurante Casa de Monte Pedral, o Restaurante Marisqueira Julião, o Restaurante Lula, todos esses mesmo na Vila de Cuba.
Os autores já estiveram apresentando o livro na Vila de Cuba, mais precisamente no Museu Literário Casa Fialho de Almeida, em outubro de 2025.
ANTÓNIO CATARINO
António Catarino nasceu na Vila de Cuba, no Baixo Alentejo, em 1955, mas vive há longos anos no Porto. Iniciou a carreira de jornalista em O Comércio do Porto e a paixão pelo desporto automóvel acelerou a colaboração, durante muitos anos, no diário desportivo A Bola e, praticamente, em todas as publicações especializadas, No papel de comentador de provas de automobilismo tem marcado presença mais ou menos assídua na RTP.
O gosto pela Rádio abriu-lhe os microfones de várias estações até sintonizar na TSF, em 1996, colaboração que se mantém até hoje Nos últimos anos, o programa À Mesa, um desafio lançado após anos a sugerir locais de bem comer por esse Portugal fora, tem sido receita para divulgar o património que é a gastronomia portuguesa, alimentado (também) por espaços mais modestos, tradicionais e rústicos.
Jornalista, frequentou o liceu de Beja. É jurado nacional dos Best Of Wine Tourism e de concursos gastronómicos. Tem obra publicada no domínio de viagens, roteiros e desporto automóvel.

Nenhum comentário:
Postar um comentário