Um evento de grande importância com a temática “O Carnaval dos Oceanos”, considerado pelo presidente da autarquia, João Português, “como a imagem de marca do concelho. Este ano a grande novidade, é que pelo menos de acordo com os dados que temos, bateu todos os recordes de inscrições. Estamos convencidos de que estamos prestes a assistir ao maior Carnaval de sempre no concelho de Cuba e isso para nós é muito importante”.
À festa, assistem cada vez em maior número, grupos vindos do exterior e de concelhos vizinhos, o que para o responsável camarário, demonstra “a dimensão que tem o Carnaval de Cuba, não só a nível nacional, mas internacional” e, mais uma vez, com a participação “de comparsas espanholas”.
A finalidade deste grande evento, é sobretudo “a dinâmica da economia local” e enquadrado neste propósito, “o Município decidiu que durante estes cinco dias, todos os empresários da restauração e alojamento terão benefícios, isto é, não pagarão taxas e licenças relativamente a eventos que possam fazer, no sentido de apoiar o comércio”.
Também este ano a autarquia consolidou uma série de infraestruturas básicas importantes. Aumentou o número de lugares de estacionamento, assim como de bancadas e lugares sentados, onde são esperados largos milhares de visitantes também para assistir à música de Mónica Sintra, a convidada especial da festa.
João Português deixa o convite a todos os que quiserem estar presentes nesta festa e alerta para a necessidade dos visitantes, “chegarem antes do almoço porque haverá condicionamentos no trânsito” no maior Carnaval do Baixo Alentejo, na Vila de Cuba.
O corso carnavalesco como é habitual percorre as principais ruas da vila, que nesse dia recebem milhares de pessoas, e termina com a realização de um Baile de Máscaras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário