A tomada de posse de José Manuel Santos como Presidente da ERT se deu no dia 19 de janeiro, numa unidade hoteleira de Montemor-o-Novo.
José Manuel Santos revelou que tem como um dos objetivos a consolidação da atratividade do destino e a capacitação de empresas e trabalhadores do setor. Isso passa também por consolidar um conjunto de redes temáticas, de produtos turísticos e de oferta já estruturada.
O Alentejo e o Ribatejo competem com diversos destinos turísticos no país e no mundo, por isso a necessidade de as regiões possuírem propostas de valor turístico e itinerários capazes de atrair e fixar os visitantes nesta região, e, por consequência, resultar em uma melhor estadia média por parte de quem nos visita.
Outro dos objetivos da candidatura é a aposta na capacitação, sobretudo de micro, pequenas e médias empresas turísticas para se manterem competitivas no mercado. “Temos de digitalizar todas as empresas turísticas e não falo apenas em digitalização de processos internos”, afirmou, referindo também, neste âmbito, a “própria forma de comunicação e promoção”, a sustentabilidade e a circularidade da economia.
É cada vez mais difícil atrair mão-de-obra qualificada. É preciso igualmente criar condições aos que já trabalham na região para ficarem, dando-lhes mais formação, e também criar um plano de atração de talentos.
“As nossas campanhas já não são apenas para atrair turistas, agora é ter estratégias e planos para atrair trabalhadores e colaboradores para o nosso turismo”, sublinhou.
Fonte: https://semmais.pt/2023/07/12/jose-manuel-santos-lidera-turismo-do-alentejo-e-ribatejo/

Nenhum comentário:
Postar um comentário