terça-feira, 12 de março de 2024

Melhor ano turístico de sempre no Alentejo em 2023

O turismo no Alentejo cresceu, em 2023, cerca de 10% comparativamente com o ano anterior. Foi, aliás, o melhor ano de sempre, com mais de 260 milhões de euros em receitas de alojamento. 

Em entrevista, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos, diz que estes resultados trazem “maiores responsabilidades” para gerar “um modelo de desenvolvimento que crie mais riqueza e se traduza em melhores condições de vida”. 

A região foi o destino turístico do país que mais cresceu nas dormidas de portugueses, com um crescimento de 7,8%. A média de crescimento no mercado nacional foi de 2,1%, o que significa que o Alentejo está a ganhar cota de mercado em relação a outros destinos. 

Isso é bom, porque tem muito a ver com a estratégia de desenvolver e consolidar esta relação cada vez mais próxima entre os portugueses e o Alentejo. Relativamente ao mercado nacional, os resultados são globalmente melhores. 

O Alentejo teve 3,3 milhões de dormidas, portanto é um novo recorde, e é um valor muito significativo à nossa escala. Em 2022 a região tinha tido pouco mais do que três milhões de dormidas. Outro dado importante é que conseguimos recuperar do número de hóspedes estrangeiros para níveis de pré-pandemia, superando os resultados de 2019.

Texto de Ana Luísa Delgado e Fotografia de Gonçalo Figueiredo

Confira mais desta entrevista com José Santos no link: https://swportugal.pt/melhor-ano-turistico-de-sempre-traz-mais-responsabilidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FEIRA ANUAL DE CUBA CELEBRA 90 EDIÇÕES

Começou ontem, quinta-feira, a 90.a edição da Feira Anual de Cuba, um certame que ao longo das últimas décadas tem apostado na divulgação da...